PARCERIAS

CLUBE FLUVIAL

Numa época em que o desporto na região Norte era praticado apenas por jovens ingleses residentes no Porto e em que o remo era a modalidade de eleição, um grupo de portuenses decidiu organizar uma regata a 20 de julho de 1875. No ano seguinte, foi realizada outra regata e, então, surgiu a ideia de fundar uma coletividade desportiva dedicada às modalidades de Remo, Natação e Vela. O Clube Fluvial Portuense, criado a 4 de novembro de 1876, é a coletividade desportiva mais antiga da cidade do Porto e a terceira mais antiga de todo o país.
É no Posto Náutico do Clube, situado na linda marginal de Gaia, que o Cais do Fado encontrou a sua casa.

CAVES POÇAS

Com mais de 100 anos de vida, atualmente a Poças está nas mãos da 4ª geração da família, sendo uma das raras empresas de Vinho do Porto que nasceu Portuguesa e que continua a pertencer à mesma família que lhe deu origem e o próprio nome desde a sua fundação.

A sede da empresa fica no centro histórico de Vila Nova de Gaia, onde se encontra igualmente o Centro de Visitas, aberto ao público desde 2016.
Atualmente a Poças tem três Quintas, com uma área total de 100 hectares (76 hectares de vinha em produção), cada uma localizada numa zona diferente da Região Demarcada do Douro: a Quinta das Quartas, que integra o centro de vinificação por onde todos os vinhos passam (Baixo Corgo), a Quinta de Santa Bárbara, com as estimadas Vinhas Velhas (Cima Corgo) e a Quinta de Vale de Cavalos, junto à Ribeira de Teja e com a altitude e solo de xisto e granito que a caracterizam (Douro Superior).
Com ânimo continuamente reforçado pelo reconhecimento crescente dos seus frutos em todo o mundo, a Poças caminha com os olhos postos no futuro, aliando o conhecimento de ancião centenário à força e audácia que corre na geração mais jovem.”
É com grande honra que partilhamos com quem nos visita um delicioso Vinho do Porto da Poças.

 

Close
Close